O melhor de viajar com meus filhos é que eles aproveitam tudo, desde parques para crianças a um passeio por centro históricos.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Como programar uma viagem para outro país com crianças.

Olá Leitores!!!

Muitas pessoas me perguntam se viajamos com agência? se não temos medo de viajar para um país diferente do nosso? 

A resposta é sempre a mesma para todas, nunca fizemos viagem com agência de turismo,e quem tem boca vai a Roma. Mas isso depende de pessoa para pessoa, no nosso caso gostamos de descobrir os lugares sozinhos. Meu conselho para pessoas que não tem coragem de viajar só com sua família, procure uma agência de turismo segura e conhecida no mercado, vale muito a pena, muitos amigos já viajaram assim e me relataram que é muito bom. Pois bem estamos falando de como organizar uma viagem, para os marinheiros de primeira viagem aconselho se estão meio receosos busquem uma agência, pois todos os pacotes estarão montados com passeios,transporte e guia que é muito bom, assim você não terá muito tempo perdido em organizar roteiro, preocupar se em que meio de transporte irá se locomover até o hotel, que horas melhor de sair etc, com agência você terá a grande tranquilidade de só curtir a viagem.

De que forma viajamos?

Quando vamos viajar ficamos de olhos bem abertos em sites de promoções, seja qual for por milhas, por pontuação ou em dinheiro,gastamos muito tempo na Internet, as vezes ficamos acordados revezando para conseguir promoções boas,existem milhares de sites que trabalham com tais promoções. Uma das dicas para quem compra assim é viaje preferencialmente em baixa temporada assim consegue se preços bons, mas também há sorte de encontrar na alta temporada e em feriados. Me perguntam e os hotéis,comidas etc? isso vem após, pois penso que  isso é o de menos, já que existem sites que trabalham  só com hotéis para todos os gostos e preços, enfim não posso falar quais são os meus preferidos.

É sua primeira viagem  internacional? Tá dando aquele frio na barriga? O que  levo, o que não levo? onde ficaremos, o que fazer por lá ? muitas são as duvidas, afinal está indo para um país diferente.



Depois de escolhido o lugar dos sonhos partiremos para o Hotel, existem sites seguros na Internet, e sai muito mais em conta, já encontrei hotéis de 5 estrelas com preços muito bom.A dica para o melhor hotel: prefira os hotéis que fiquem próximo ou pouco distantes dos pontos turístico, e se ficar afastado prefiram os que ficam próximos a pontos de ônibus, táxi ou melhor metrô. Não se apegue a coisas pequenas como: ha não fico nesse  hotel por que a tv não é tela plana,ou não gostei por que é em frente há uma avenida muito movimentada, gente não estamos comprando uma casa e sim uns dias para dormir, lógico que deve ser confortável, mas não  prendam se a detalhes. Procure no site do hotel os comentários e você verá do que estou falando. O que eu sempre faço quando me interesso por um hotel em uma determinada região, pego o endereço e coloco no GOOGLE  MAPS assim verifico como é a região em torno do hotel.

Pesquise muito a respeito do lugar onde está indo

  1. Tipo de moeda do país, fique de olho na cotação bem antes da viagem, eu prefiro trocar algumas bem antes, programe se  para trocar no dia que estiver mais valorizada;
  2. Monte seu roteiro do que irão fazer de manha de tarde e de noite, vejam a historia do lugar,para que seu passeio fique mais interessante e possa explicar para seus filhos,monte seu roteiro de acordo com seus dias,coloque no roteiro City Tour se você for ficar poucos dias,vale muito a pena ainda mais com nossos pequenos;
  3. Qual a comida típica do lugar, para o caso de alguém não comer certos alimento ou serem intolerantes a eles;
  4. O tipo de clima que vai está na época para saber quais tipos de  roupas levará para você e a garotada;
  5. Que tipo de calçado devemos levar? tênis com ventilação e confortável para os dias quentes, botas ou sapatos para os dias frios, esse itens podem parecer bobos, mas não são e podem estragar seus passeios,pois  turista que é turista anda muito a pé;nada de salto alto eu particularmente acho ridículo uma pessoa sabe que vai andar muito e coloca um salto só para sair bem na foto, já vi isso muito.


Então leitores essas são algumas dicas que eu faço antes de nossas viagens, já vi pessoas viajarem sem nenhum planejamento, e chegar no lugar e ficar sem rumo. Nunca em hipótese alguma façam isso, ainda mais com crianças, tudo em nossas vidas tem que ter planejamento e só assim conseguiremos ter sucesso, bom fim de semanas a todos!!!


Edna Almada.
ednaalmada2014@gmail.com
















Nenhum comentário:

Postar um comentário