O melhor de viajar com meus filhos é que eles aproveitam tudo, desde parques para crianças a um passeio por centro históricos.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Litoral Piauiense


Litoral Piauiense 

Quero convidar Papais e Mamães de todo o Brasil  com a criançada, que tal colocar no roteiro de sua próxima viagem de férias o lindo  litoral Piauiense? Se aprochegue mais que vou te contar onde fica e o que fazer por lá. Tem voos saindo de todo o Brasil, você precisa pegar um voo com destino a capital Teresina, por exemplo de São Paulo  para Teresina são 3 horas de viagem, e de Teresina você seguira primeiramente para Paranaíba  que são 340 km de distância, você poderá ir de ônibus em uma empresa regional, tem ônibus saindo toda hora da rodoviária. Se você chegar a noite em Teresina sugiro descansar em um dos hotéis próximo ao aeroporto, e seguir viagem pela manhã, assim os baixinhos descansam e tem energia para encarar a viagem de ônibus. Quando chegar em Parnaíba sugiro alugar um carro, você irá precisar, pois o transporte publico de Parnaíba e de Luis Correia é precário. Chegando em Parnaíba você segue para Luis Correia que são mais 20 KM, mas seu ponto de apoio será Parnaíba que é onde estão as maiores concentrações de hotéis, pousadas e restaurantes. Sugiro descansar se chegar no fim da tarde em Parnaíba, assim você corre para conhecer as  praias com mais tranquilidade.Uffa cansou do caminho longo? e a criançada então? Mas toda viagem é assim mesmo bem longas não é? Mas vamos as praias. Pensem num mar quentinho e com praias lindas, e quando voltar para Parnaíba conhecer o porto das barcas, as lojas de artesanato local, e passear no Delta do Parnaíba, você poderá comprar as passagens para o passeio do Delta em agencias que fica no porto das barcas, ou entrar em contato direto no site http://www.clipecoturismo.com.br/passeios-ao-delta-parnaiba/ essa foi a agencia que contratamos,assim você fica a vontade para ver os barcos do passeio. Nosso litoral não é muito divulgado então queria dar um espaço aqui  para que todos fossem conhecer essas maravilhas do Litoral Piauiense. Até Breve. 


Edna Almada 




Duda conhecendo o mar pela  primeira vez em Luis Correia Piaui




Felicidade da Duda na casa de praia de uns primos  em Luiz Correia


Na época que não é ferias as praias ficam desertas, e é reduzidas o pessoal para trabalhar essa é a praia de barra grande  
Dudu e Duda  passeando de carroça pela praia 


Quem experimenta essas águas não esquecem jamais  

































Tudo bem simples o povo Piauiense é acolhedor 

















Corra não perca tempo e venha conhecer nossas águas quentinhas, assim um amigo aqui do sul  descreveu as águas do litoral Piauiense. 
Um pouco do Porto das Barcas Parnaíba Pi 

















Artesanato Porto das Barcas 












Passeio no Delta barco

Duda no Barco Passeio  Delta do Parnaíba 















Eu e Papai nas dunas quando o barco pára para o almoço e banhos
Lagoa do Portinho lindo lugar Duda com as tias queridas do Rio de Janeiro 










Dudu e Duda Lagoa do Portinho Julho 2011








Orla marítima da praia Atalaia  






















Por do Sol na Praia de Atalaia 




Linda pousada, rustica e aconchegante ficamos no centro de Parnaíba-PI 




























A pousada Dudu  sentado no Jardim 










O café da Manha na pousada 















Duda brincando um pouco na rede 



















Águas maravilhosas  




Diversas praias para você curtir com sua família 




























É Isso ai pessoal espero que tenham gostado, um pouco do nosso Litoral Piauiense, não deixem de conferir um dia.Abraços!!!


Edna Almada




Nenhum comentário:

Postar um comentário