Miami Abril 2016
Olá leitores
Hoje irei falar sobre essa linda cidade Miami,localizada no estado americano da Flórida no condado de Miami-Dade,sendo a segunda cidade mais populosa da Flórida. Saindo de São Paulo são 8 horas de voo. Chegamos em Miami as 06:00 horas da manhã uma hora a menos que no Brasil, mas até resolver todo o despacho de bagagens e passar pela imigração,chegamos no hotel as 09:00h.
Chegada no Aeroporto de Miami
Nossa chegada ao aeroporto foi tranquila,apesar da imensa fila para a imigração.Preparem as pernas,levem logo as crianças ao banheiro por que a fila é imensa,e aqui não é o Brasil,o qual da preferência a mulheres gravidas, mulheres com crianças de colo e idosos,todos ficam na fila normal.
Estávamos na fila e o agente da imigração que nos atendeu falava português e espanhol, foi tranquilo as únicas perguntas: quantos dias íamos ficar,o endereço do hotel e quanto levamos em dólares. Feito isso nos despachou. Atenção se estiver com grupos de amigos é melhor todos irem separados,somente familiares é aconselhável passar pelo agente da imigração juntos.
Na saída do Aeroporto
Depois de recolher as nossas malas, nos dirigimos para a saída do aeroporto,o mesmo bem sinalizado basta ler as placas. Alguns hotéis em Miami tem o translado que te pega na saída do aeroporto,já incluso nas estadias. Ficamos no ponto certo e uma espécie de Micro Ônibus com o nome do hotel,passava a cada 15 minutos nesse ponto,o mesmo parou e nos recebeu na porta,basta mostrar as reservas do Hotel.O nosso hotel não nos esperava como no Brasil, com o nome do passageiro,na saída do desembarque,pode ser que alguns hotéis façam isso,o nosso não fazia. Sobre o MIA MOVER que é um transporte dentro do aeroporto que serve apenas para você se locomover com suas malas para o local onde você alugou seu carro, para quem vai pegar metrô ou ônibus. Ele te deixa bem na porta das locadoras de carro,quando você chega você encontrará alguns guiches de locadora,veja se a sua está lá, isso para quem já quer sair do aeroporto de carro.
|
Na saída do Aeroporto esses pontos de espera dos transporte para os hotéis e para ônibus |
|
Nosso transporte para o Hotel |
Chegada ao Hotel
Nosso Hotel era bem próximo ao aeroporto com isso chegamos rápido. Fizemos o check in tranquilamente, nem dá tempo de falar inglês,quando eles percebem que somos Brasileiros já solta um espanhol perfeito que você compreende tudo. Mesmo assim meus filhos de 10 e 12 anos queriam praticar o Inglês e eu deixei eles falarem por mim. Os hotéis na Florida o chek in só é a partir da 15h mas como muitas pessoas deixam o hotel cedo, para seguirem para Orlando, eles nos permiti entrar logo o que é bom,você não precisa ficar esperando até as 15h vagando com suas bagagens,mesmo assim eles tem um guarda volumes de graça. Cuidado o nosso nos permitia isso,existem redes de hotéis por lá que tudo é pago por fora,exemplo estacionamento no nosso custava 17 dólares por dia. Café da manhã também muitos são pagos por fora,o nosso já estava incluso. Uma curiosidade quando reservamos o hotel, o mesmo quarto para 4 pessoas custava o mesmo valor que para 1,com isso quem pretende viajar sozinho não compensa muito, prefira dividir o quarto com alguém se estiver sozinha(o). Nos estados Unidos tem muito disso.Nossa amiga que viajou conosco pagou uma difereça de 300 reais do nosso, mas por que pagou no caixa.
Bom feito tudo isso seguimos,fomos conhecer nossos quartos, perfeitos com vista para um campo lindo de golfe com um lindo lago,tomamos banho para repor as energias,e saímos para conhecer o centro de Miami.
|
Corredor do Hotel |
|
Quartos com duas enormes camas de casal |
|
Uma mesa para trabalho com cadeira |
|
Vista do Quarto |
|
No hotel lugar agradável para uma tarde a dois |
Primeiro contato com a Cidade
Transporte Público
Não alugamos carro em Miami nos primeiros dias,alugamos um dia antes de irmos a Orlando, por que íamos chegar cedo e cansados,sem conhecer a cidade,para sair andando com o carro mesmo com GPS nós nunca fazemos isso,mas cada pessoa tem uma forma de pensar,a nossa é essa,não significa que você terá que fazer isso também. A cidade é bem sinalizada, tranquila para andar. O segundo ponto para não alugarmos carro em Miami,é por que existem 2 transportes públicos e totalmente de graça para a população e turistas. São eles: o Metromoover e o Trolley,ambos são totalmente de graça,passam em pontos específicos da cidade,basta pedir parada no ponto certo no caso do trolley. E cada um tem seus destinos,peguem o seu de acordo com o que pretendem fazer.
Metromover: Um metrô em mono trilho que serve: o centro de Miami, Brikell, Park West e Omni e é conectado ao Metroail. Com pequenos vagões,com apenas 4 assentos preferenciais,ar condicionado fresquinho para o calor que estava fazendo em Miami,ele anda em trilhos suspensos o que facilita você ter uma visão panorâmica da cidade, a qual é deslumbrante.Com wi fi livre para usuários. Seguimos no metromover que ia para o centro da cidade. O centro é muito lindo com seus arranhas céus vale uma manhã por lá. Uma amiga que viajou conosco ficou impressionada desse tipo de transporte publico ser de graça,não estava acreditando como pode isso? Economizamos bastante com esse dólar alto,existem também transporte publico e pago por lá, também pegamos eles quando o trolley e o metromover não passavam em determinado lugar que queríamos. Porem usamos mais o Trolley e o Metromover.
|
Estação de trem, Metromover e do metrorail em frente ao Hotel |
|
Miamover |
|
Metromover |
|
Metromover |
|
Metromover |
|
Dentro do Metromover |
Trolley: É um ônibus com características de um velho vagão de trem,também grátis para população e turistas,com wi fi livre, ar condicionado fresquinho. Percorre uma parte da cidade de Miami e tem seus pontos próprios. Aconselho olhar os mapas para saber o percurso,nesse andamos para o centro e aproveitamos para sair sem destinos só vendo a paisagem, mais parecia um City Tour pela cidade.
|
Trolley |
|
Interior do Trolley |
|
Interior do Troley |
|
Alem de ser grátis aqui também existe acessibilidade |
|
Trem ao fundo metrorail |
Chegamos ao centro da cidade, conhecemos
um pouco do centro e seus grandes prédios, o centro da cidade é como qualquer
outro, com lojas, supermercados, restaurantes, lanchonetes etc. Eu não estava
mais aguentando tanto o fast food, estava mesmo era com vontade de nossa comida
Brasileira, não é frescura,quando viajamos para o EUA, você sente falta de
comida, chega de fast food, ninguém mais aguentava. Então tem muitos
restaurantes Brasileiros, adorei o Camilas, uma rede de restaurantes
Brasileiros tem no centro da cidade de Miami e em Orlando, atendimento
maravilhoso e comida deliciosa. O preço $14,99 dólares por pessoa à vontade, com
bebida por fora paga se $1,50 por refil, para quem não sabe, o refil nada mais é
que refrigerantes de maquina, à vontade. Mas se você não quer refil tem latinhas,
muita gente não gosta de refil por que dizem que o gosto é diferente, eu também
achei em alguns lugares sim. A cidade Miami é linda tem muito o que fazer por lá,
Museus, Aquários,Baladas,Parques etc. Planeje sua viagem com tranquilidade, eu fiquei poucos
dias em Miami.
Compras em Miami
Andei em
algumas lojas do centro de Miami tipo ROSS, mas garanto
a vocês que estão em busca de compras, essa não vale muito a pena, os produtos
são abandonados pelo chão, às prateleiras bem bagunçadas que dá um nó no juízo.
Se você estiver indo também a Orlando deixe para comprar por lá e não se
arrependerá, deixe para ir na ROSS de Orlando que fica no Outless, bem ao
lado do DOLLAR TREE essa sim tem muitas coisas boas de marca, é dica de um
Brasileiro que conheci, o qual mora lá há mais de 20 anos. Conversando com
outro brasileiro desse restaurante CAMILLAS ele me informou que tem um Outlles à uma hora de Miami, não
fui nesse, pois não dava para ir de ônibus, só quem está de carro consegue
chegar por lá.Uma amiga que viajou conosco foi e gostou, muito, quase uma hora de Miami. Entrei em farmácias em busca de um protetor solar, garanto
também em farmácias do centro de Miami os preços não estavam convidativos.
Exemplo: o Shampoo AUSSIE que a mulherada gosta, o de 400 ml estava
custando $5 dólares enquanto que no Walmart em Orlando comprei o de 865 ml por
$4,95 dólares, tanto o de crianças como o de adulto e o condicionador também, esse valor é sem o imposto. Aqui no Brasil em minha cidade esse shampoo no supermercado
custa R$ 40,00 reais o menor de 400 ml,e tem pessoas que vendem a R$ 80,00 reais, então vale a pena comprar nos EUA.
Em farmácias tem muitos produtos bons, maquiagens que a
mulherada gosta, vale muito a pena alguns produtos. Você que usa óculos de grau, lá é muito mais barato e é em farmácias que vendem óculos, bastam
apresentar sua receita e escolha suas lindas armações, e as lentes eles mostram
para você, assim terá mais um óculos com armação diferente para usar,
pode confiar é assim que deveria ser em nosso país. Sobre o imposto cobrado na
nota fiscal,quando você compra um produto na prateleira está escrito o valor do
produto e separado o valor do imposto deles,com isso não se assuste quando for
pagar sua suas compras, o caixa sempre diz deu valor x e com o imposto ficou valor tal, não é muito, na frente dos nossos impostos.
E depois de bater pernas pelo centro e andar sem destinos nos TROLLEY, voltamos para o hotel, depois pegamos o MIAMOVER e fomos para o AEROPORTO jantar pizza.
MIAMOVER clique aqui http://www.miami-airport.com/cip_mia_mover.asp para maiores informações.
Dia Seguinte...
Estávamos animados para conhecer Miami Beach,sabe aquele mar lindo verdinho, onde você ver em filmes, ou em capas de revistas? E aquelas casinhas coloridas na praia onde ficam os guardas vidas? Então ate bem antes dessa viagem, nem sabia que íamos para Miami,eu li uma revista antiga que tinha na capa a foto desse lindo mar com essas casinhas coloridas, e disse um dia hei de ir (risos), todos os sonhos se tornam realidade acredite.Para chegar a Miami como estávamos perto da estação pegamos o ônibus rota 150 na plataforma 10,nele está escrito Miami Beach.
|
Estação para Metrobus |
Nosso bus chegou rápido,no caminho quando estamos nos aproximando da praia, muitas casas de veraneio,casas luxuosas em ilhas particulares,a paisagem de filme mesmo,pessoas felizes, hum hum acredite você jura está dentro de um filme(risos),muitos carros que não tenho costume de ver circulando no Brasil, na maior naturalidade como: Ferrari,Porshe,Mustang,Camaros, etc. Nosso ponto de descer foi no penúltimo ponto,assim pudemos conhecer um pouco do bairro. De cara já vimos bikes para alugar para quem curte, pois para quem quer dá um mergulho no mar, aproveite também por que Miami o sol reina. Vimos também muitos navios de cruzeiros,as crianças ficaram animadas com o da Disney, um dia quem sabe... Miami significa:Sol,mar,Compras,baladas,frutos do mar,parques,museus etc.
Aguardando o ônibus para Miami Beach |
|
|
Miami Beach |
|
Em Miami Beach casinhas coloridas na Praia |
Isso foi o que fizemos em Miami, foram poucos dias,mas deu para ter uma noção da cidade para uma próxima vez, espero que tenham gostado, meu blog é todo o diário do que eu faço em viagens com minha família. Depois dessa cidades seguimos para Orlando. Sigam o poste de Orlando.
Edna Almada
Nenhum comentário:
Postar um comentário